quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fato!


Depois de algumas semanas sem novas postagens nesse humilde espaço, estamos aqui de volta. O aspirante a blogueiro que aqui vos escreve, estava trabalhando esses dias. Mas chega de bafafá e vamos ao que interessa! Sentar o dedo no teclado agora e recuperar os dias que não tive tempo pra escrever...
Bem amigos... Dessa vez vamos falar de uma coisa que não é novidade para nenhum de nós aqui, mas como também sabemos, é sempre bom relembrar aquelas coisas que são importantes. Vamos ao assunto, já dei arrodeios de mais por aqui.
Acontece que, de acordo com um estudo publicado na ultima edição da revista especializada "Proceedings of the National Academy of Sciences", o aquecimento global pode deixar até metade do planeta inabitável nos próximos três séculos, o estudo que foi feito pelas Universidades de New South Wales, na Austrália e de Purdue, nos Estados Unidos, que leva em conta os piores cenários de modelos climáticos, também afirma que, embora seja improvável que isso aconteça nesse século, é possível que já no próximo, varias regiões estejam sobe calor intolerável para humanos e outros mamíferos.
Os cientistas argumentam que ao calcular os riscos das emissões de gases atuais, é preciso que se leve em conta os piores cenários (como os previstos no estudo).
“Descobrimos que um aquecimento médio de 7ºC causaria algumas regiões a ultrapassar o limite do termômetro úmido (equivalente à sensação do vento sobre a pele molhada), e um aquecimento médio de 12 ºC deixaria metade da população mundial em um ambiente inabitável”, afirmou Peter Huber, da Universidade de Purdue.
Atualmente, segundo o estudo, as temperaturas mais altas nesta medida, nunca ultrapassam 30°C, apartir de 35°C no termômetro úmido , o corpo humano só suportaria algumas horas antes de entrar em hipertermia (sobreaquecimento). É meus amigos, aquecimento global não é história da carochinha não, como muitos pensam! Ou nós mudamos nossas atitudes ou não deixaremos nada para as futuras gerações... Você pode até está pensando; "eu já vou está morto mesmo nesse tempo!", E que egoísmo besta é esse? Os futuros moradores desse planeta serão nossos netos ou bisnetos, seja lá o que for! Serão seres humanos assim como nós, e também precisarão de um planeta saudavel para morar...
Pensa... E muda tuas atitudes. "Na mudança de atitude não há mau que não se mude nem doença sem cura".


Nenhum comentário:

Postar um comentário